Infância
Sou natural de Curitiba-PR. Cresci escutando música, lendo, indo ao cinema, ao teatro, à exposições de arte e museus – tudo isso sempre fez parte do meu cotidiano. A biblioteca lá de casa também sempre foi enorme, e muitas memórias da minha infância incluem as tantas viagens em família que fizemos de carro pelo Brasil.
Considero também um lugar muito especial a Escola Anjo da Guarda, onde estudei boa parte da vida, de educação mais voltada à área de humanas, e que tinha na grade curricular muito de artes.
Palco e Set
Minha história com os palcos começou ainda na infância, aos 10 anos de idade – eu cantava em Corais Infantis de MPB, já com rotina e a experiência de produções profissionais. Aos 12 anos despertei interesse pelo teatro e tive o incentivo de seguir este caminho por parte dos meus professores.
Eu era uma criança absolutamente tímida, e no palco descobri que podia ser o que eu quisesse. Posso considerar esta vivência absolutamente terapêutica na minha vida.
Mais tarde busquei me profissionalizar como atriz, realizando diversos cursos de teatro e interpretação para Cinema/TV, bem como estive em contato com variados ritmos de dança.
Obtive o registro profissional (DRT 26712/PR) em 2012. Com o desejo de expansão artística, me mudei para o eixo Rio – São Paulo em seguida.
Cuidado Humano
Realizei graduação em Psicologia através da Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PUCPR, com mobilidade acadêmica na Universidade do Porto, Portugal.
Trabalhei com pessoas em situações-limite, de doença e muita violência, durante toda a minha formação e prática. Pesquisei na academia temáticas ligadas ao feminino.
Parte fundamental da minha formação como Psicóloga Clínica/ Psicanalista se deu no meu processo de Análise Pessoal, além das especializações em Psicanálise (PUC Rio) e Psicologia Corporal (Centro Reichiano).
Busco hoje…
Considero minha escuta apurada e todos os profundos encontros com pessoas minha grande base e bagagem para realizar meu processo criativo como atriz com profundidade a cada novo trabalho artístico que se inicia – seja em Cinema, Tv ou Teatro.
Busco hoje trabalhos que dialoguem com o meu olhar e fazer artístico, e personagens fortes e complexas nas quais possa mostrar variadas nuances do humano. Me encanta a cultura brasileira em seus variados ritmos, cores e misturas, e desejo contar histórias que mostrem o Brasil em sua diversidade e façam tanto emocionar como refletir para promover trasnformações.
Meu trabalho me torna uma pessoa melhor, amo muito o que faço.
Espero que a gente se veja em breve!